quinta-feira, 14 de março de 2013

Minha Cidade Para Cristo



“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades” (Mt 9.35).

O Ministério “Minha Cidade Para Cristo” é uma resposta ao imperativo do Mestre: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8). A análise do mapa da Palestina nos tempos de Jesus nos leva a concluir que o Missionário por Excelência, Jesus, estava ordenando a igreja que testemunhasse Dele em sua própria cidade (Jerusalém), por todo o país (Palestina – Judeia e Samaria) e por todas as nações do mundo (Mundo Mediterrâneo – África, Ásia e Europa). Cada igreja tem a missão de evangelizar pessoas ao seu redor, localizadas na sua própria cidade, bem como o desafio de plantar novas igrejas no seu próprio país e nas demais nações ao redor do mundo. A igreja contemporânea precisa levar mais a sério a evangelização integral das cidades. Ela deve influenciar decisivamente a cultura e impactar o processo histórico das nações. Tudo isso só é possível com uma teologia mais vigorosa, a busca constante por uma visão saudável de mundo, a contribuição de cada igreja local para a transformação da sociedade e, fundamentalmente, mostrando suas marcas indeléveis, exercendo suas funções biblicamente, e atuando com plantação e revitalização de igrejas saudáveis. 
Quantas igrejas existem em sua cidade? Biblicamente, apenas uma. Existe somente um corpo, um só Espírito, uma só esperança, um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai (Ef 4.4-6; 1Co 12.12). John Stott afirmou: “A unidade da igreja é tão indestrutível quanto a unidade do próprio Deus. Dividir a igreja é tão absurdo quanto dividir o próprio Deus”. Ou seja, se as igrejas esperam evangelizar integral e transformadoramente as cidades, elas precisarão se unir e formalizar coalizões que expressem sua visão de Reino. Esta unidade, no entanto, opera também com diversidade.

Portanto, cada saense é conscientizado de que precisa evangelizar sua cidade. Não importa qual lugar do mundo, cada cristão tem a missão de proclamar o evangelho para a conversão da cidade para Cristo. Assim sendo, pregando fielmente o evangelho através de vários métodos, anunciamos Jesus como Senhor e Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário